28.4.15

A VERDADEIRA IDENTIDADE DE JESUS-FESTA DA DEDICAÇÃO- JOÃO 10,22-30 - REFLEXÃO DIÁRIA



' O salmo Um, opondo "os dois caminhos", celebra a Lei, dada aos homens para sua felicidade.'

Eu acredito que a maior busca do homem, é pela felicidade!
Nosso Deus e Pai, nos propõe um caminho seguro para alcançá-La: Jesus é esse Caminho, que é Verdadeiro e que nos conduz à Vida Eterna, ao encontro  com Ele, porque Ele nos ama com amor eterno e quer que todos nós estejamos com Ele, como nós pais queremos estar com nossos filhos!

Como batizados, somos inseridos na comunidade cristã e Deus sempre se manifesta e instrui seu povo, e até o Templo feito por Salomão foi um projeto divino, projeto de Deus, onde a glória do Senhor era vista e sentida por todos que lá estavam - 2 Cr 5,13, porque Deus quer ficar próximo de nós!

'Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do templo. Era inverno. Jesus passeava pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: "Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente".

Jesus respondeu: "Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim, vós porém, não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas." 
Jo 10, 22-26

Os judeus querem saber a identidade de Jesus, assim como o sumo sacerdote no Sinédrio - disse  a Jesus: " Eu te conjuro pelo Deus Vivo que nos declares se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Jesus respondeu: "Tu o disseste....", mas não acreditaram, assim como no Templo no evangelho de hoje.
Mt 26,63

E prossegue Jesus:"As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão." Jo 10,27-28

A amizade, a confiança, a fé, são conquistas diárias e exigem de nós, intimidade com Deus e com os irmãos, para uma convivência pacífica, fraterna, solidária e harmoniosa , quando então,  exercitamos a compreensão, o amor e  o perdão...

Os discípulos de Jesus conviveram, tinham intimidade com com Ele, viram suas obras,e por isso O conheciam, assim quando Jesus lhes pergunta: " Que dizem ser o Filho do Homem?" Disseram. "Uns afirmam que é João Batista, outros que é Elias, outros, ainda, que é Jeremias ou um dos profetas".

 Então - Jesus, lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro, respondendo, disse: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". Jesus respondeu-lhe:"Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus."
 Mt 16,13 s

                                   


E Jesus conclui: "Meu Pai, que me deu essas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um".
 Jo 10,29-30

Para mim, 'Jesus ser um com o Pai', é como a chuva que cai em tudo e em todos, e se espalha ... mas se junta e forma-se entre si, e segue junta..., se doando a outros lugares e pessoas, e depois, se lança ao mar e se funde : um só Caminho, um só Pastor!

Em Cristo, com Cristo e por Cristo, a vós ó Pai todo Poderoso, toda a honra e toda a glória.

Brasília-DF, 28 de abril de 2015
       Ana Miranda Bessa

                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário