23.4.15

ENSINADOS POR JESUS - JOÃO 6,44-51 - REFLEXÃO DIÁRIA





Quando adoecemos vamos ao médico; diagnóstico feito, ele nos avia uma receita recheada de medicamentos e, meditando sobre a palavra receita, veio  à minha mente, dinheiro...

O dinheiro paga a consulta, compra os medicamentos. A receita também serve para orientar-nos nas atividades do cotidiano, como fazer um bolo, uma comida,  e também pode nos direcionar em algo, tanto em comportamento pessoal, como em atitudes..., a receita funciona como um manual...

Os medicamentos da receita são para medicar o nosso corpo e tem um custo financeiro... Jesus nos dá a Receita Divina, para medicar a nossa alma: o "Pão da Vida", A Santa Eucaristia, remédio divino para a nossa vida e para  a nossa alma, que Jesus pagou, por nós,  com  sua própria vida, na Cruz!

Vamos a um médico ou porque o conhecemos ou porque nos foi indicado... Vamos à Jesus, algumas vezes por este mesmo motivo, que nos levou ao médico... 

Conversamos com o médico, expomos o nosso problema de saúde... Com Jesus, regra geral é assim mesmo, vamos à Ele, ou Ele nos chama por amor, mas também pode nos chamar pela dor: Jesus é o Médico dos médicos!


É o Senhor Nosso Deus e Pai que nos conduz à Jesus, como Jesus mesmo nos disse:  " Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia." João 6,44

Nosso Deus e Pai, chama a cada um de nós seus filhos amados, cabe a cada um de nós, responder ao Seu chamado ou não...

Assim como numa família de muitos filhos, o irmão mais velho, cuida do menorzinho, mas sempre com a orientação dos pais... , Jesus é nosso Irmão mais velho e Nosso Deus e Pai deu-lhe a missão de cuidar de nós e assim Ele o faz, por amor, pela vontade do Pai.

 Disse Jesus: " Está escrito nos profetas: ' Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai."

"Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram."

"Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá." Jo 6,45-50

Sim, eu compreendo ..., porque a morte física em Cristo Jesus, é a nossa Páscoa, a passagem para a Vida Eterna, a Ressurreição, como cantamos com o salmista: ' E na casa do Senhor habitarei pelos tempos infinitos.' Sl 23 

E Jesus conclui - Jo 6,51 " Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".

' Assim como no Sinai, o sangue das vítimas selou a Aliança de Deus com seu povo - Ex 24,4-8 s; Gn 15,1 s, assim, sobre a cruz, o sangue de Jesus, selou a "nova" Aliança entre Deus e os homens - Lc 22,20, deixando-nos o memorial de sua paixão, na Santa Eucaristia.

Amado Jesus, 'Pão Vivo descido do Céu', cura Senhor as nossas feridas, 'ajuda-nos a termos uma percepção nova da realidade de Deus ... Ajuda-nos a penetrarmos no profundo mistério e inclinemo-nos perante a Onipotência Divina'. Amém!

 Brasília-DF., 23 de abril de 2015
       Ana Miranda Bessa

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário