21.4.15

O VERDADEIRO PÃO DO CÉU - JOÃO 6,30-35 - REFLEXÃO DIÁRIA




Acontece com a pessoa que na sua alimentação diária ingere em excesso cenoura, mamão,    sua pele, fica com um tom alaranjado ... Evidenciamos isso com frequência em bebês ..., ou seja, a nossa aparência, regra geral, é consequência do que alimentamos...

Precisamos, dentre outros, de nos alimentarmos para sobreviver e Nosso Deus e Pai, para reconciliar-nos com Ele e ficarmos mais parecidos com Ele, e para sermos uma só família, Família de Deus, deu-nos Jesus seu Filho único como Sinal, o Maior Milagre: O Emanuel, Deus Conosco! 
Mt 1,23

Experienciamos muitos sinais no nosso cotidiano: o tempo, atualmente chuvoso em Brasília, semáforos, nossos sonhos e intuições, atitudes das pessoas...


'Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: "Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?  Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer''. Jo 6,30-31

A História da nossa Salvação narra muitos testemunhos da providência de Nosso Deus e Pai na vida de seus eleitos, como fez à Elias, que desanimado ... é alimentado por um Anjo que lhe diz: "Levanta-te e come ... Elias, levantou-se, comeu e bebeu e, depois, sustentado por aquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até à montanha de Deus, o Horeb!" 1 Rs 19,1 s

Os Israelitas libertados da escravidão do Egito, comeram o maná no deserto, mas como 'desviaram-se do caminho de Deus', não lhes foi concedido pisar a terra prometida, somente aos seus filhos. Dt 31,1 s

À pergunta da multidão, 'Jesus respondeu': " Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés que vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. "Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo"'. Jo 6, 32-33

Amados, para nos assemelharmos ao Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus,  é necessário que tenhamos intimidade com Ele, 'porque só amamos uma pessoa, quando a  conhecemos'..., como  a semente que é plantada, adubada, cultivada com atenção e carinho, como nos narra Jesus em suas Parábolas do Reino.
Mt 13,18 s

'Então pediram - a Jesus: " Senhor, dá-nos sempre desse pão". Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede". Jo 6,34-35

E assim como Jesus disse à  Samaritana no poço de Jacó , diz a cada um de nós: "...Pois a água que eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna".'
João 4.

Caríssimos, comendo e bebendo da Fonte que é Jesus, assemelhamo-nos a Ele! Glória a Deus!

Brasília - DF, 21 de abril de 2015

 PARABÉNS, BRASÍLIA, PELOS SEUS 55 ANOS
     HOMENAGEM À TIRADENTES

            Ana Miranda Bessa

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário