18.4.15

JESUS CAMINHA SOBRE O MAR. JOÃO 6,16-21 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Lei para herdarmos a Vida Eterna é esta: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo". "... faze isso e viverás", disse Jesus. Lc 10,25-28.

Amar o Senhor Nosso Deus é reconhece-Lo como Criador de tudo e ser-Lhe eternamente agradecido, agradecida...

Amar o próximo, é reconhecer que o Senhor Nosso Deus e Pai, nos Fez semelhantes a Ele e se devemos amá-Lo, esse amor deve transcender e se estender à nossa família, amigos, ao outro, o nosso próximo.

Pois  " tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei- o vos a eles, pois esta é a Lei e os Profetas."
Mt 7,12 

Após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus retirou-se de novo sozinho para o monte - Jo 6,15. 

'Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. Soprava um vento forte e o mar estava agitado.' Jo 6, 16-18

Jesus é o amor visível do Pai e em tudo fez a Sua vontade!
Assim como Jesus amava o Pai, amava a sua família , amava também aqueles que Ele escolheu, os seus discípulos e por isso, orou ao Pai por eles: "... Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que contemplem a glória que me deste." Jo 17,24

E Jesus viu a dificuldade dos seus discípulos na barca, no meio do mar agitado - Mc 6,46; os socorre e eles então, contemplam a glória que o Pai, Dá ao seu Filho amado.



'Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo".

Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo." Jo 6,19-21

João, o discípulo amado de Jesus - Jo 13,23, estava  naquele barco, como esteve também na Transfiguração de Jesus no monte Tabor - Mt 17,1-8, e, aos pés da cruz de Jesus com sua Mãe Maria - Jo 19,25-27.

João conviveu com Maria, pois a levou para sua casa à pedido de Jesus, e fico a imaginar as conversas que tiveram, os ensinamentos da Mãe de Jesus, a presença do Espírito Santo com eles, porque o Evangelho e as Cartas de São João, são um Hino de Amor que nós herdamos:

"Vede - diz-nos João -, que manifestação de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o o somos!
Se o mundo não nos conhece, é porque não o conheceu.

Amados, desde já somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não se manifestou.
Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é."
1 Jo 3,1-2

Por tão belas palavras, cantemos com o salmista: ' Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!' Sl 33

Caríssimos, amemo-nos mutuamente e  não tenhamos medo de nada e nem de ninguém, porque verdadeiramente, Jesus está no meio de nós! Mt 28,20

 Glórias e louvores a Vós, Senhor!

                 Brasília-DF., 18 de abril de 2015
                        Ana Miranda Bessa

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário