11.4.15

AS APARIÇÕES DE JESUS RESSUSCITADO - MARCOS 16,9-15 REFLEXÃO DIÁRIA





Os testemunhos das pessoas que conviveram com Jesus  e acreditaram nele, comprovam os acontecimentos de seus milagres, prodígios e sinais, sua prisão, flagelação, crucificação, morte e Ressurreição!

Meditamos neste dias com detalhes tais testemunhos, e Marcos 16,9-15, narra o resumo desses acontecimentos:


'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando.

Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo.  Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito.

Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.

E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!"'

Jesus, escolheu, ensinou e enviou os seus discípulos com sua benção e unção para anunciar a Boa Nova, a graça de Nosso Deus e Pai no seu tempo favorável e eles realizaram milagres, prodígios e sinais, em nome de Jesus!

Jesus Ressurreto, tendo feito a vontade do Pai, segundo as predições dos Profetas, encarrega aos que Ele escolheu, e a cada um de nós que Nele acredita, confia e espera para continuar a Sua missão...

'Finalmente, a Ressurreição de Cristo - e o próprio Cristo ressuscitado - é princípio e fonte da nossa ressurreição futura: "Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram ... assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão a vida" - 1 Cor 15,20-22.

Na expectativa desta realização, o Cristo ressuscitado vive no coração dos seus fiéis. Nele os cristãos "saborearam o dom celeste" - Hb 6,5 -  e sua vida é atraída por Cristo ao seio da vida divina - Cl  3,1-3 "a fim de que não vivam mais
para si mesmos mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles" - 2 Cor 5,15.'  CIC 655

Cantemos : 'Senhor Jesus, Senhor Jesus, Deus Vivo e Vencedor!'

             Brasília-DF., 11 de abril de 2015
           Batizado do Rafael, nosso netinho.
    Glórias e Louvores ao Senhor Nosso Deus!
          
                  Ana Miranda Bessa


                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário