20.1.17

INSTITUIÇÃO DOS DOZE - MARCOS 3,13-19 - REFLEXÃO DIÁRIA




De modo genérico, desde crianças vivemos em grupos de pessoas: em casa, com os vizinhos, na escola, Igreja, trabalho, lazer e etc., e nestes grupos, pela empatia e bom relacionamento que conquistamos vamos nos aproximando com aquelas que mais se identificam conosco e vamos solidificando uma amizade...

Na formação de uma amizade, haverá um tempo para conhecimento mútuo um do outro, que poderíamos classificar como seguro, prudente até – Rm 16,19, mas muitas vezes existirão conflitos de ideias, de opiniões contrárias, aborrecimentos e até traições por interesses pessoais...

Diz-se que o ser humano é uma caixinha de surpresas, e se o próprio Jesus foi traído por uma pessoa do próprio grupo que ele chamou e formou para ‘ficar com ele e aprender de sua palavra o jeito da Missão’, nós também, em nossos relacionamentos, não estaremos imunes às traições ...

Acolhamos a Palavra que nos salva narrada por Marcos, agradecendo a Deus pelos Apóstolos que com amor aceitaram o chamado de Jesus e com a própria vida, o testemunharam, permanecendo com ele e fazendo a Sua vontade, porque só ele tem palavras de vida eterna – Jo 6,68:                        
                                         
'Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.' Marcos 3,13-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque preparastes tudo para a nossa reconciliação convosco na pessoa de Jesus vosso amado Filho – 2Cor 5,18 e assim nos trouxe a salvação – Jo 3,16! ‘A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus’, abrindo o caminho da paz e da felicidade – Sl 85,11-14, em Cristo Jesus! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Graças Pai, porque em Jesus Cristo estendeste aos Apóstolos, na pessoa de Pedro, a formação da vossa Igreja – Mt 16,13-19 e por eles apóstolos, a vossa Palavra que nos ensina a fazer a vossa vontade! Graças, Pai! Graças Pai, pela Igreja una, santa - constituída por pecadores, católica e apostólica: purifique-a, Senhor Jesus, graças Pai! Graças Pai, pelo Papa Francisco e pela dedicação de um Clero vocacionado e temente a vós, que nos traz na Santa Eucaristia, o corpo, o sangue, alma e divindade de Jesus Cristo nosso Senhor, instituído pelo próprio Jesus - Lc 22,19-20, para nos fortalecer e permanecer em nós e nós Nele - Jo 5,56! Graças, Senhor!

Jesus Amado, com Tomé, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, nós professamos a nossa crença e a nossa fidelidade, proclamando com toda a força da nossa alma e do nosso coração: “Meu Senhor e meu Deus! ” – Jo 21,26-29; com Pedro, vos pedimos: “Aumenta a nossa fé! ” – Lc 17,5, e como fizeram os Apóstolos aceitando o vosso chamado, ajuda-nos Senhor a fazermos a vossa vontade e a sermos fiéis e perseverantes seguidores do Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos fortalecidos e iluminados na missão de anunciar e testemunhar Jesus às nações! Amé
m!

São Sebastião, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
        

            Brasília-DF., 20 de janeiro de 2017
                    Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário