14.1.17

VOCAÇÃO DE LEVI. À MESA COM OS PECADORES - MARCOS 2,13-17 - REFLEXÃO DIÁRIA




Acontecimentos inusitados podem ocorrer às pessoas nos lugares e numa hora inesperada... Levi estava sentado, trabalhando e Jesus tendo uma multidão ao seu redor, passando naquele instante o vê e o chama para segui-lo e Levi, o segue...

A alegria e a satisfação  de Levi devem ter sido imensas que ele quis noticiar a todos os seus amigos a boa nova deste convite divino e  tão informal... E, convidou Jesus para ir à casa dele e Jesus foi...

Conforme as Escrituras, a multidão que ia ao encontro de Jesus para o escutar e ser curada, suscitava nos doutores da lei – que eram fariseus e ainda não conheciam a misericórdia do Pai que Jesus revelava e muitos entendiam -, sentiam-se desconfortáveis, infelizes, e o seguiam também, mas não para estarem com Ele e sim para o observarem  a fim de verem Nele, Jesus, algo que eles pudessem recriminar...

Caríssimos, cheios de esperança e animados com a presença de Jesus em nosso meio - Mt 28,20,  acolhamos a Palavra que nos salva, pedindo ao Espírito Santo, sabedoria e entendimento, para que como Levi, atendamos ao chamado de Jesus e o sigamos:

'Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.

E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores? ”

               
                                   
Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.' Marcos 2,13-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus que em tudo fez a vossa vontade e nem por isso foi poupado... Graças Pai, porque Jesus nos consola de que felizes seremos quando fôssemos perseguidos por causa dele – Mt 5,1-12 e nestes tempos, 2016 anos após, cristãos continuam sendo martirizados... Também acontecem críticas virtuais opressoras, sistemáticas e constantes contra a fé católica... Graças, Pai! Graças Pai, porque somos felizes e queremos que todos, indistintamente, sejam felizes, porque o Senhor, não faz acepção de pessoas - At 10,34; Ef 6,9! Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Jesus Amado, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo para que as nossas ‘famílias se empenhem na promoção dos valores da paz e da alegria’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus e ajuda-nos Mãe, a vivenciarmos a Palavra do Senhor, porque são palavras de vida eterna – Jo 6,68; Hb 4,12-16! Amém!


          Brasília-DF., 14 de janeiro de 2017
                     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário