23.1.17

JESUS E BELZEBU - MARCOS 3,22-30 - REFLEXÃO DIÁRIA





Como os céus distam da terra, assim é a grandeza misericordiosa de nosso Deus e Pai para aqueles que o temem, que o respeitam – Sl 103,11 e mais de uma vez ele terá piedade de nós pois pisará aos pés as nossas faltas, lançará no fundo do mar todos os nossos pecados – Mq 7,19 e para testemunhar tão infinita misericórdia, enviou-nos Jesus seu amado Filho – Jo 3,16.

Jesus é o mediador de uma nova aliança - 
Hb 9,15.24-28, que reparou as transgressões cometidas no decorrer da primeira aliança, mas os mestres da lei de sua época, não perceberam que a nova aliança, que lhes fora prometida – Jer 31,31-34, já se encontrava no meio deles em pleno vigor na pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador!

O obscurantismo cegou os mestres da lei, e eles não viam, não percebiam em Jesus, o Messias enviado por Deus para destruir o mal e a morte e fazer brilhar a luz e a vida imperecíveis – 2Tm 1,10; o acusavam de estar possuído por Belzebu e Jesus os advertia quanto ao risco do ‘pecado eterno’ de blasfemar contra o Espírito Santo, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:
                                    


'Naquele tempo, os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.

Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.' Marcos 3,22-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos e vos bendizemos porque pela unção do vosso Espírito Santo nos iluminas e infundes em nós a fé em Jesus Cristo vosso Filho amado, nosso Senhor e Salvador em quem acreditamos, confiamos e esperamos! Graças, Pai!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo para que ouvindo a vossa Palavra, a entendamos; enxergando a vossa ação em nossas vidas, a vejamos; através de uma mente e um coração dóceis e sensíveis e cheios de sabedoria e entendimento vos acolhamos com amor para vencer o mal e o pecado e ‘sejamos protegidos dos enganos promovidos pelas forças contrárias a Cristo’, para anuncia-lo e testemunha-lo, sem impedimento, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe e às famílias, para que sejamos misericordiosos com todos, como o Pai, o é conosco - Lc 6,36-38! Amém!

         Brasília, 23 de janeiro de 2017
                Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário