4.1.17

OS PRIMEIROS DISCÍPULOS - JOÃO 1,35-42 - REFLEXÃO DIÁRIA





A convivência fraterna harmoniosa vai moldando a nossa personalidade, o nosso jeito de ser, tornando-nos parecidos à pessoa que amamos ou admiramos...

Na minha juventude uma amiga querida mudou de cidade e foi morar conosco. Além de conseguirmos emprego na mesma empresa, ela ia comigo à mesma cabeleireira, à mesma costureira .... Até o modo dela falar, se assemelhou ao meu porque as pessoas que me telefonavam  e ela atendia, achavam que era eu...

Dois dos discípulos de João Batista, segundo o seu testemunho, seguiram Jesus e se identificaram com ele... Devia ser maravilhoso estar com Jesus que André, um deles, foi chamar seu irmão Simão Pedro e o conduziu a Jesus, que o olhou intensamente e o  acolheu, como nos narra João no Evangelho de hoje:
                           



'Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).' João, 1,35-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque dia a dia o Senhor infunde em nossas almas o desejo de vos procurar para estar em contato com a vossa Palavra e em comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo que se  deixa encontrar e que se faz pão na Santa Eucaristia – Lc 22, 19-20, fortaleza para a nossa vida, e nesse liame de amor deixado por vós, ó Pai, como filhos amados que somos – Sl 136; Jo 3,16; 1Jo 4,16, ajuda-nos, Senhor, para que sejamos semelhantes a nosso Senhor Jesus Cristo e fazermos a vossa vontade! Amém!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na graça e na unção de vosso Espírito Santo a perseverarmos em vosso amor e amando-vos acima de todas as coisas e amando os nossos irmãos como a nós mesmos – Mt 22,34-40, vejamos Jesus nos irmãos e irmãs mais necessitados, acolhendo-os, fraternalmente, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe e às famílias de todas as nações, a sermos canais solidários e misericordiosos, para com todos aqueles que vêm ao nosso encontro, amém!

                    Brasília-DF., 04 de janeiro de 2017

                                Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário