19.1.17

JESUS E AS MULTIDÕES - MARCOS 3,7-12 - REFLEXÃO DIÁRIA


    


De sábado à segunda passados, ficamos sem energia elétrica em casa ... Os vizinhos se solidarizaram e com a luz cedida conseguimos manter a geladeira funcionando e algumas peças iluminadas .... Comuniquei o fato à companhia responsável que apareceu 24 horas após, e constatada a falha técnica nos fios de ligação da própria casa, um eletricista particular solucionou o problema e nos trouxe luz, na segunda à tarde ...

A diminuição da luminosidade com luz e sombra no interior da casa, me fez pensar sobre o raio de ação da nossa fé aliado à nossa presença e a nossa participação para com nosso Deus e Pai...

Jesus Cristo, vê e sabe tudo de nós – Jo 21,17, mas quer a nossa manifestação expressa daquilo que queremos, buscamos e esperamos dele, e assim como uma simples lâmpada acesa tem o seu limite para iluminar um determinado espaço, peçamos a Ele que na força de seu Espírito Santo, nos ajude para que a nossa fé seja ilimitada, ampla, constante, firme e forte nele! Amém!

Sabemos que a luz de Deus  ilumina tudo, mas também como luzes que somos pois, cientificamente falando, as nossas células são pontinhos luminosos em nosso corpo, por um determinado período de tempo... mistério do amor de Deus, e como filhos da luz - Lc 16,8, precisamos estar ligados, conectados na fonte que é Jesus – Luz do mundo – Jo 8,12; pois somos luz no Senhor – Ef 5,8, para sermos tocados, abastecidos por Ele, quando então, indo a Ele, Ele nos acolhe, nos cura, nos liberta do mal, nos dá força e vida abundante, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
                                                


Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus! ” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.' Marcos 3,7-1.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos e vos bendizemos, porque acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! A nossa alma se regozija em Jesus Cristo vosso amado Filho que nos dá a Vida e vida abundante – Jo 10,10, pois ‘Jesus é capaz de salvar para sempre aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de vós, ó Pai, e Ele é o mediador de uma aliança bem melhor, baseada em promessas melhores’. Hb 7,25-8,6! Graças Pai, glórias e louvores a vós!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que reconhecendo a presença amorosa de nosso Deus e Pai no meio de nós, sejamos agradecidos e prostemo-nos diante Dele cantando louvores ao seu nome, ó Deus altíssimo! Sl 66,4.


            Brasília-DF., 19 de janeiro de 2017
                    Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário