10.1.17

NA SINAGOGA DE CAFARNAUM - MARCOS 1,21-28 - REFLEXÃO DIÁRIA




Nosso Deus e Pai concedeu a Jesus o domínio de tudo o que criou – Sl 8; Hb 2,14-18 e concedeu-nos também dons e carismas e virtudes em muitas atividades nos diversos seguimentos da sociedade para o bem de muitos...

O meu médico Dr. Antonio Dionísio Chagas se formou no século passado na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro; especializou-se em ginecologia de alto padrão, mas conhecia o corpo humano e diagnosticava qualquer enfermidade, demonstrando um conhecimento incomparável aos médicos que conheci...

A Palavra de Deus é ‘mensagem’ para cada um de nós, assim como um diagnóstico médico correto, aliado a medicamentos e cuidados pertinentes o é para a cura de nossas enfermidades, e Jesus nos revela o poder de Deus devidamente reconhecido como ‘palavra de autoridade’ porque atinge e soluciona a que foi enviada, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

'Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!"                           



Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem! ” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.’ Marcos 1,21-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, por infundir em nós pela graça e unção de vosso Espírito Santo o amor, a fé e a confiança em Jesus Cristo! Pai, nós vos amamos,  acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, porque tudo preparastes para nós pois em Jesus Cristo, vosso amado Filho, os ‘cegos recuperam a vista, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciado o Evangelho; e felizes somos nós que não ficamos escandalizados por causa Dele! ’ – Lc 7,20-23. Amém! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelos doentes para que encontrem médicos competentes, atenciosos, fraternos e solidários para a cura de suas enfermidades, e o pronto retorno ao convívio na comunidade, amém!

               Brasília-DF., 10 de janeiro de 2017
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário