6.1.17

JOÃO BATISTA. BATISMO DE JESUS - MARCOS 1,7-11 - REFLEXÃO DIÁRIA




Quando nascemos diz-se que a mãe deu à luz um filho, uma filha e todos da família e amigos se alegram com o bebê que chega e quando este recebe o Batismo, pais, padrinhos, familiares e convidados se alegram, celebram, festejam também por tratar-se de um novo nascimento, o nascer do alto - Jo 3,5, como Jesus nos diz ser e assim tornar-se cristão, membro da família de Deus!

Quando Jesus nasceu, o céu se abriu para que os Anjos o anunciassem aos pastores, numa alegria esplendorosa com glórias e louvores ao Senhor nosso Deus, pelo Emanuel – Deus conosco enviado para nos salvar e ficar conosco para sempre - Lc 2s... E, no Batismo de Jesus no rio Jordão, de novo o céu se abriu e o próprio Deus lhe falou como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:
                                      



'Naquele tempo, João pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”’. Marcos 1,7-11.

Pai Santo, Deus, Eterno e todo Poderoso em Cristo Jesus, quão glorioso sois vós ó nosso Deus e Senhor, que por nos amar tanto - Jo 3,16, nos envia o vosso próprio filho e nos deixa testemunhas indeléveis,  críveis, verdadeiras e que pela graça do vosso Espírito Santo nos revelam o que viram e ouviram para testemunharem o vosso grande e eterno amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Sagrado Coração de Jesus, tende misericórdia de nós e ajuda-nos Senhor a termos um coração manso e humilde como o vosso coração. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a reconhecermos sempre Jesus como nosso Senhor e Salvador em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

           Brasília-DF., 06 de janeiro de 2017
                    Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário