2.6.18

MARCOS 11,27-33 - AUTORIDADE DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




O conhecimento adquirido e experimentado em um determinado seguimento, nos capacita a dele falar, agir, testemunhar com segurança... As profissões, bem retratam  as especialidades peculiares de quem as executam...

Louvável, é quando vemos pessoas que se interessam, se abrem e se agrupam em torno de um conhecimento novo para aprender e até melhorá-lo e expandi-lo para o bem de todos...

A história da nossa salvação de modo semelhante transcorreu assim... Nosso Deus e Pai, Criador de tudo, enviou-nos Anjos, Patriarcas, Profetas e por último, seu próprio filho Jesus que no evangelho de hoje é questionado quanto a sua autoridade ao expulsar os comerciantes do Templo, como meditamos ontem, dentre outros, em Marcos 11,11-26. 

                                              


'Naquele tempo, Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no templo, os sumos sacerdotes, os mestres da lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.' Marcos 11,27-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus que em tudo fez a vossa vontade – Jo 4,34;6,38, nos ensina a sermos sinceros, transparentes,  ilumina a nossa compreensão de como agir com aqueles que ainda não se abriram ao conhecimento da vossa graça, nele revelada! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e infunde em nós a sabedoria, a verdade, a justiça, para acolhermos, reconhecermos, vivenciarmos a vossa palavra, anunciando-a e testemunhando-a com amor, em gestos, palavras e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, ‘para não sermos enredados pelas más intenções daqueles que querem nos manipular’ com desonestidades, enganos e mentiras, que não vêm de nosso Deus e Pai! Amém!

Brasília-DF., 02 de junho de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário