26.6.18

MATEUS 7,6.12-14 - NÃO PROFANAR AS COISAS SANTAS. A REGRA DE OURO. OS DOIS CAMINHOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Assim como os irmãos de sangue, filhos dos mesmos pais têm dons e condutas diferenciados, nós como cristãos filhos de nosso Deus e Pai, também temos modos distintos uns dos outros, mas o liame do amor e da fé nos capacita a aceitarmo-nos, reciprocamente...

Jesus nos adverte com três conselhos para que os seguindo possamos nos precaver de possíveis contratempos... Dar coisas santas aos cães, pérolas aos porcos, por mais paradoxal que possa ser, nos ensinam a prudência quanto a forma de como devemos tratar as pessoas que não pensam como nós, ’sem discutir suas opiniões’, evitar confrontos...O  amar ao próximo nos enseja uma empatia, respeito, cuidado, zelo, simplicidade de coração que nos levam a desejar ao outro somente coisas boas, é fazer a vontade do Senhor - Mt 22,34-40! A porta estreita, o caminho apertado, para mim, simbolizam a nossa perseverança no caminho e seguimento de Jesus, mesmo em meio às dificuldades...

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas nem atireis vossas pérolas aos porcos, para que eles não as pisem com os pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

                                           


 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!” Mateus 7,6.12-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a nos ‘mantermos fiéis a vós nas dificuldades, perseverar no testemunho do evangelho e a permanecer no vosso caminho’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração a sabedoria para discernirmos a vossa vontade e bem administrarmos nossos dons, virtudes e frutos... Ajuda-nos, ó Pai, a vivenciarmos a vossa palavra, anunciando-a e testemunhando-a com amor, em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a abstermo-nos... de tudo que seja causa de tropeço, de queda ou enfraquecimento para o irmão’ – Rm 14,21, amando-os e respeitando-os, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília-DF., 26 de junho de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário