7.6.18

MARCOS 12,28-34 - O PRINCIPAL MANDAMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA





Somos indivíduos, mas sentimos que na nossa mente existe algo mais e que a Psicologia denomina como ‘id’ e ‘ego’, e que podemos usá-los simultaneamente ...

Nós, que acreditamos termos vindo de Deus, Pai Criador e a ele voltaremos – Jo 16,28, fomos criados em corpo, alma e espírito, e vivemos em unidade, conosco mesmos... Embora sejamos indivíduos, vivemos em comunidades e para que haja unidade entre todos, é preciso que acolhamos e aceitemo-nos uns aos outros...

Nosso Deus e Pai ao instituir o Mandamento do Amor, fê-lo para que o reconheçamos como nosso Deus Criador e amando-o em primeiro lugar, amemos os irmãos, para que sob a sua benção e graça, vivamos em paz, aproximando-nos de seu reino de amor!


'Naquele tempo, um mestre da lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

                                                                           


 O mestre da lei disse a Jesus: “Muito bem, mestre! Na verdade, é como disseste: ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente e com toda a força e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência e disse: “Tu não estás longe do reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.' Marcos 12,28-34.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘vos amar e amar ao próximo está acima de qualquer outro mandamento e não pode ficar aprisionado: circulando livremente entre os irmãos, aproxima todos do reino anunciado por Jesus’, 
quando então,  Deus será tudo em todos - 1Cor 15,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, assim como J
esus nos ama – Jo 15,12, ajuda-nos a amarmos os irmãos, em gestos, palavras e ações... Ajuda-nos ó Pai, a sermos fraternos, solidários, misericordiosos, como o Senhor é misericordioso - Lc 6,36 ! Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a 'sermos sinais e instrumentos fidedignos do amor do Pai, trilhando os caminhos do Senhor, que  nos levam à vivência do amor', em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 07 de junho de 2018
          Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário