22.6.18

MATEUS 6,19-23 - TESOURO DO CÉU. OLHO SÃO : REFLEXÃO DE ANINHA






O Salmo 1 nos aponta dois caminhos a seguir e nosso Deus e Pai que 'propõe, mas não impõe', deu-nos liberdade para escolher nosso próprio destino... 'A Lei por ele criada, foi dada aos homens para sua felicidade - Sl 19,8-15 e 119... Cabe a nós, decidirmos ou não por Deus'.

Anjos, Patriarcas, Profetas foram enviados por Deus que nos ama com amor eterno - Sl 136 para nos ensinar a fazer a sua vontade e na plenitude dos tempos, enviou-nos seu Filho unigênito Jesus Cristo - Jo 3,16, que em tudo fez a sua vontade, para vivermos uma vida nova, nele, Cristo - Jo 4,34; 6,38; 8,29; Rm 6,4; 2Cor 5,17! 

Caríssimos, a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo - Jo 18-21 conforme as Escrituras,  nos testemunham a realização do projeto de Deus para a nossa salvação, porque só Jesus tem palavras de vida eterna e nós cremos e reconhecemos que Ele é o Santo de Deus - Jo 6,67s, e  Deus mesmo  nos revela ser Jesus seu Filho amado - Mt 17,5 e nos pede para ouví-lo! Acolhamos a Palavra que nos salva:
                                            

                                                        
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem nem os ladrões assaltam e roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão”.'  Mateus 6,19-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina o desapego; nascemos e morremos sem trazer, nem levar nada conosco, exceto as nossas escolhas, gestos, atitudes, nosso modo de ser de como aqui vivemos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai amado, envia-nos o vosso Espírito e dai-nos sabedoria para 'gerirmos os bens e dons que nos concedes, com o senso de honestidade, justiça e generosidade'. Dai-nos, ó Pai, um coração puro e simples para compreender, olhos para ver e ouvidos para ouvir  a vossa palavra e fazer a vossa vontade! Amém

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a conscientizarmo-nos de que Jesus é o  tesouro mais rico e precioso que o Pai nos concedeu porque  é o Pão da vida - Jo 6,35.48.51; a luz que ilumina - Jo 12,8; 
 o Caminho que nos conduz a Ele; a Verdade que liberta e santifica; a Vida que nos faz unos com ele e com Deus - Jo 14,6; 10,30; 1Cor 6,17! Amém!

Brasília-DF., 22 de junho de 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário