25.6.18

MATEUS 7,1-5 - NÃO JULGAR : REFLEXÃO DE ANINHA








Jesus nos diz que ele é uno com o Pai - Jo 10,30 e na iminência de voltar ao Pai ora pelos seus discípulos para que sejam um com ele, como ele é um com o Pai – Jo 17,11.

Caríssimos, sendo Jesus Cristo tudo em todos – Cl 3,10-11; o sermos dele – Gl 3,27s; nele movermos e existirmos – At 17,28 e nele, as divisões pessoais desaparecem – Mt 19,4s, unidos a ele constituímos com ele um só espírito – 1 Cor 6,17! Portanto, tudo que fizermos às pessoas, estaremos fazendo ao próprio Jesus – Mt 25,40!

Sabemos que o nosso corpo, alma e espírito constituem uma unidade:  eu, você, todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos em Deus... E, sendo nós, um com todos e todos com um, devemos nos respeitar mutuamente, amar, zelar, cuidar uns dos outros como cuidamos e zelamos de nós mesmos, porque assim nos adverte Jesus no evangelho de hoje, narrado por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis e não sereis julgados. Pois vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes. 

                                              


Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer ao teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.' Mateus 7,1-5.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nos revelar mistério tão profundo, dignificando-nos, co-edificando-nos como vossa habitação, templo do Espírito Santo – 1Cor 3,16; Ef 2,22. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria para compreendermos e vivenciarmos o amor a vós e ao próximo no seguimento de Jesus – Mt 22,34-40. Ajuda-nos ó Pai para que ‘evitemos o julgamento e vivamos a busca constante de conversão’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivermos em harmonia uns com os outros, vendo além para enxergarmos os dons e virtudes de todos, porque somos irmãos, filhos e filhas do mesmo Pai - Jo 1,12; Ef 4,1-6! Amém!

Brasília-DF., 25 de junho de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário