12.6.18

MATEUS 5,13-16 - SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA






A história da nossa salvação testemunha que a Palavra de Deus nos ensina, exorta, admoesta, ajuda-nos a esclarecer situações obscuras que momentaneamente vivenciamos, dando-nos conhecimento, suporte seguro e pleno para superarmos as nossas tribulações, dificuldades... É como uma luz a iluminar o nosso entendimento!

Sabe-se que podemos nos perder quando estamos dominados pelas emoções... No cotidiano de nossas vidas, pela nossa conduta serena, tranquila, poderemos ser luz para iluminar, indicar caminhos, e sal para ponderar, animar, com a Palavra de Deus, os corações temerosos, aflitos... 


                                        


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.' Mateus 5,13-16. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque na intimidade com o Senhor, fizestes resplandecer a face de Moisés – Ex 34,29s; assim também o Senhor faz brilhar em nós, o esplendor da vossa face e com o selo batismal, nos fazes cristãos, “filhos da Luz” – Lc 16,8; Jo 8,12s; Ef 5,8; 1Ts 5,5 ! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós o fogo do vosso amor para que nossos gestos, palavras e ações reflitam a vossa luz para tudo iluminar, e sermos sal na dose certa, equilibrada, para dar sabor, esperança, alegria aos irmãos, aonde quer que nós estejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e ‘pelos namorados, concedendo-lhes que o namoro, o noivado, sejam um tempo rico de conhecimento mútuo e de preparação séria para possível matrimônio’, exemplo e testemunho do amor de Deus, como o sal e  luz para o mundo! Amém!

Brasília-DF., 12 de junho de 2018
          Ana Miranda Bessa

                                             
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário