16.6.18

MATEUS 5,33-37 - NÃO JURAR : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, amar a Deus acima de tudo é reconhece-lo como nosso Criador e Senhor; é sermos gratos a ele, sempre... Amar o próximo como a nós mesmos, é reconhecermo-nos como irmãos, filhos do mesmo Pai, nosso Deus-Criador, membros de sua família - Mt 22,34-40; Ef 2,19s.

Admiramos toda pessoa que vivencia a verdade, em linguagem e ações únicas, sem hipocrisia, falsidades, mentiras... Onde reina a verdade, reina a justiça, o direito a todos, indistintamente, porque a verdade está entrelaçada ao amor e nesse liame transparente, coerente, leal, a garantia, o penhor do que falamos e fazemos, não têm necessidade de juramento... 

                                                   


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno”.' Mateus 5,33-37.

Diz-nos a Igreja que ‘O Antigo Testamento atesta: Deus é fonte de toda verdade. Sua Palavra é verdade – Pr 8,7; 2Rs 7,28. Sua lei é verdade – Sl 119,142. “Sua verdade continua de geração em geração – Sl 119,90; Lc 1,50. Uma vez que Deus é “veraz” – Rm 3,4, os membros de seu Povo são chamados a viver na verdade e conformados às suas normas – Sl 119,30. Em Jesus Cristo, a verdade de Deus se manifestou plenamente. "Cheio de graça e verdade” – Jo 1,14, ele é a "luz do mundo” – Jo 8,12, é a Verdade – Jo 14,6 ... CIC 2465/6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina para que sejamos conhecidos pela verdade e autenticidade de uma conduta coerente com os valores cristãos, aonde quer que nós estejamos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes, em nossos corações, a simplicidade, a mansidão, a humildade de Jesus - Mt 11,29 para que tenhamos uma ‘vida sem mentiras, na qual vigorem a sinceridade e a confiança mútua’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias, para que nosso exemplo de pais e seguidores do Senhor, seja pautado na verdade e autenticidade do que falamos e praticamos, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 16 de junho de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário