28.6.18
MATEUS 7,21-29 - OS VERDADEIROS DISCÍPULOS. CONCLUSÃO DO DISCURSO : REFLEXÃO DE ANINHA
Sabemos que quem ama cuida, respeita a pessoa amada e Deus nos concede a graça de vivenciarmos esta verdade com nossos pais, nosso cônjuge, nossos filhos, familiares, amigos, irmãos na fé...
O amor, a atenção e o cuidado de nosso Deus e Pai para conosco e com nossos queridos nos levam a testemunhar a todos que temos um Pai misericordioso que mesmo conhecendo as nossas fraquezas se compadece de nós e está sempre acessível para nos acolher, perdoar, basta que deixemo-nos guiar pela sua palavra, seus preceitos...
Quando somos obedientes, estaremos compartilhando a sabedoria e a experiência daqueles que nos ensinam e assim poderemos ter mais confiança naquilo que empreenderemos... Se fomos obedientes aos nossos pais, aos nossos superiores, sejamos, pois, obedientes a Jesus, seguindo os seus conselhos, amando-o, guardando a sua palavra e vivenciando-a no nosso dia a dia!
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Quando Jesus acabou de dizer essas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.' Mateus 7,21-29.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos aconselha a vivermos diante de vós e dos irmãos com sinceridade e pureza de alma e de coração, firmando-nos e fundamentando-nos na rocha, que é ele, Jesus, vosso Filho Amado a quem o Senhor nos diz para ouvi-lo – Mt 17,5! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força e no amor do vosso Espírito Santo, alicerçai-nos ‘na verdade, para guardarmos inabaláveis a fé’, perseverarmos até o fim e permanecermos em unidade convosco, com a Igreja e a comunidade... Ajuda-nos, Pai, a fazermos a vossa vontade para sermos merecedores da vossa graça e participemos do vosso reino de amor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes e prudentes em nossas ações, seguindo os conselhos e ensinamentos de Jesus, amém!
Santo Irineu – Bispo e Mártir – Esmirna, atual Turquia, 130 – Gália, atual França, 202, último representante da geração dos apóstolos e primeiro teólogo da Igreja, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém
Brasília-DF., 28 de junho de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário