27.6.18
MATEUS 7,15-20 - OS FALSOS PROFETAS. A ÁRVORE E OS FRUTOS : REFLEXÃO DE ANINHA
Na minha adolescência, a boa ou má conduta dos jovens, poderia ser reconhecida através do jargão ‘diga-me com quem andas que eu te direi, quem és’... Adulta, aprendi que a insegurança do adolescente o leva a buscar apoio com seus semelhantes, ou seja, jovens da mesma idade dos quais poderiam absolver seus gestos e modos de ser... Infelizmente, a mídia nos tem revelado a morte prematura de muitos jovens, que provavelmente preferiram seguir falsos caminhos...
Nos capítulos 5-7 do evangelista Mateus, Jesus nos apresenta seu discurso: o Sermão sobre a Montanha, onde ‘expôs o espírito novo do Reino de Deus..., representando o aprofundamento, a interiorização do amor a Deus e ao próximo e os deveres da piedade...’.
Caríssimos, meditaremos amanhã o encerramento do discurso de Jesus onde ele nos ensina a distinguir os verdadeiros discípulos... E, hoje, ele nos adverte sobre os falsos profetas e os maus frutos ...
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.' Mateus 7,15-20.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina como sermos ‘cristãos autênticos nos fazendo ser conhecidos por nossas obras, sobretudo pelo anúncio e vivência da justiça e da caridade’, seguindo o seu caminho, a sua verdade que nos conduz à vida eterna, a vós, ó Pai – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e entendimento, dons, virtudes e bons frutos para vivenciarmos os vossos preceitos! Abençoa-nos, ó Pai, e ajuda-nos a sermos profetas verdadeiros, justos, fraternos, doando-nos em favor do vosso Reino, anunciando-o e testemunhando-o às nações! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo e mestra, que em tudo fez a vontade de Deus – Lc 1,38; Mt 12,46s, rogai por nós; rogai pelo Brasil e pelo mundo; rogai pelas famílias; pelos jovens, e ajuda-nos Mãe, a fazermos a vontade do Pai em gestos, palavras e ações! Amém!
Brasília-DF., 27 de junho de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário