28.3.19

LUCAS 11,14-23 - O DEMÔNIO MUDO. JESUS E BELZEBU : REFLEXÃO DE ANINHA






Nosso Deus e Pai que tudo criou, nos dá plena liberdade para seguir o caminho que queremos e como Pai Perfeito que é, Ele nos detalha as causas e consequências da nossa escolha – Sl 1, cabendo a cada um de nós, decidir o que quisermos...

Louvo e agradeço a Deus pelo temor,  pela fé e confiança que aprendi com a conduta devocional de minha mãe para com o Senhor... Adulta, até busquei tal fé em outras fontes, mas voltei à origem: nela estou e nela quero permanecer, com a graça de Deus!

Jesus nos revela e prova a existência do mal aqui na terra e a incredulidade de muitos para com ele como o enviado do Pai, mas também nos revela, prova e indica o caminho, a verdade e a vida, nele – Jo 14,6, que nos conduzirá ao Reino de Deus! Através da sua paixão, morte e ressurreição, testemunhadas pelos seus discípulos e dentre outros, pelo próprio São Paulo - Jo 18-20; At 9s, Jesus revelou-nos, na proclamação de Tomé, ser nosso Deus e Senhor – Jo 20,28, e nele acreditamos, confiamos e esperamos!

'Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Mas alguns disseram: 'É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.' Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: 'Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino?
                                             



 Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. Lucas 11,14-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque acreditamos em Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5 que nos congrega em um liame de amor para nos ligar a vós e vós em nós e assim queremos permanecer, ficar – Jo 6,56; 14,10; 17,24; 1Jo 3,24; 4,16! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na graça de vosso Espírito Santo, infunde em nós a sabedoria para compreender que nos amas com amor eterno – Sl 136 e como sois uno com Jesus – Jo 10,30, queres que o sejamos também, para que estejamos em vós, assim como estás em nós – Ef 4,4-6! Ajuda-nos Pai a perseverar na fé, na caridade, amando-vos acima de todas as coisas, para anunciar, vivenciar e testemunhar que estamos com Jesus, que nos acolhe com amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, obediente à Palavra do Pai, rogai por nós Mãe e pelas ‘famílias que se encontram divididas’ para que ouçam a voz do Senhor – Sl 95 e o seu mandamento de amor, a fim de que se reconciliem, libertando-se das desavenças, de ‘todo rancor e ódio’, por ventura existentes entre elas! Amém!

Brasília-DF., 28 de março de 2019
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário