5.3.19

MARCOS 10,28-31 - PROMESSA DO CÊNTUPLO : REFLEXÃO DE ANINHA








Quando queremos adquirir um bem, considerado importante, procuramos saber detalhes do mesmo e além das informações do vendedor, buscamos primeiramente, também, opiniões de pessoas que o tem ou teve, quando então poderemos decidir com mais segurança o que buscamos...

A história da nossa salvação anunciada pelos Profetas, detalha como seria a vinda de Jesus – Is 7,14; e também a sua Missão, a sua Paixão, Morte e Ressurreição – Is 42,1-9; 50,4-9; 52! E, assim aconteceu – 
 Lc 1,26-31; Jo 18-21, respectivamente! 

Jesus é o Filho amado de Deus, que nos diz para ouvi-lo - Mt 17,5 porque ele veio para nos salvar – Jo 3,16 e suas palavras, são palavras de vida eterna – Jo 6,68-69! Novas promessas, Jesus nos fez, dentre elas, as de hoje... Assim sendo, pelo cumprimento e realização das Profecias e pela fé que temos em Cristo Jesus, sabemos que verdadeiramente acontecerão, só nos cabe, acolher na mente, no coração e, obedecer...
                                             


'Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições –, e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.' Marcos 10,28-31.

Diz-nos a Igreja, que ‘Cristo é o centro de toda vida cristã. O vínculo com ele está em primeiro lugar, na frente de todos os outros vínculos, familiares ou sociais – Lc 14,26; Mc 10,28-31. Desde o começo da Igreja, houve homens e mulheres que renunciaram ao grande bem do Matrimônio para seguir o Cordeiro onde quer que fosse – Ap 14,4, para ocupar-se com as coisas do Senhor, para procurar agradar-lhe – 1Cor 7,32, para ir ao encontro do Esposo que vem – Mt 25,6. O próprio Cristo convidou alguns para segui-lo neste modo de vida, cujo modelo continua sendo ele mesmo: Há eunucos que nasceram assim, desde o ventre materno. E há eunucos que foram feitos eunucos pelos homens. E há eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem tiver capacidade para compreender compreenda! Mt 19,12.’ CIC 1618

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque dás a cada um de nós os vossos dons para os exercemos conforme as nossas aptidões e aos que vos seguem fielmente, darás a recompensa , durante esta vida não sem perseguições, para que por livre arbítrio nosso, escolhamos o caminho a seguir – Sl 1! Graças, Pai! Glórias e louvores a vos, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo infunde em nós a sabedoria para discernirmos a vossa vontade, vivenciando a vossa Palavra, os vossos Mandamentos, anunciando-vos e testemunhando-vos aonde estivermos... Ajuda-nos, ó Pai, a sermos fiéis, perseverantes no Senhor; a termos um  coração largo, simples, generoso, para ‘procedermos retamente e merecermos a salvação que vem de vós’ - Sl 50! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a seguirmos e servirmos Jesus; a acolhermos os irmãos e a sermos os últimos à serviço de todos, para sermos merecedores das graças do Pai e participarmos do seu Reino de Amor, da sua Morada Eterna – Jo 14,1-3! Amém!

Brasília-DF., 05 de março de 2019

           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário