13.3.19

LUCAS 11,29-32 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA





A história da nossa salvação nos revela o quanto Deus é amoroso, compassivo, benevolente, tolerante para conosco, mas devemos ter em mente que ele, também, é justo...

Nós que somos pais, amamos, cuidamos, educamos nossos filhos para que sejam obedientes, pessoas do bem e quando se rebelam, estabelecemos limites e até castigos...

Jesus ‘fica triste e aborrecido com seus contemporâneos que ao ouvirem seu apelo para a conversão, não se convertem! Contestam e o põem à prova, exigindo um sinal’, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

                                   

Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus – Jo 3,16, maior sinal, maior milagre para a humanidade - o Senhor Deus mesmo, conosco - Mt 1,23, com a missão de nos redimir, nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo infunde em nós vivenciar e perseverar na fé em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5, uno com o Senhor - Jo 10,30! Ajuda-nos, ó Pai, a 
buscarmos sempre a nossa conversão; a estarmos vigilantes e atentos à vossa Palavra, para fazermos sempre a vossa vontade, amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos a geração agradável ao Senhor em fazer tudo, o que ele nos disser – Jo 2,5. Amém!

Brasília-DF., 13 de março de 2019
            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário