4.3.19

MARCOS 10,17-27 - O HOMEM RICO : REFLEXÃO DE ANINHA




Quando doentes, vamos nos consultar com um médico especialista segundo o órgão do nosso corpo que está a nos incomodar... Ao dar-nos o diagnóstico, ele poderá nos receitar um medicamento que é estipulado - tomar, aplicar, tantas vezes ao dia, de X em X horas e assim o fazemos...

Jesus hoje, ao ensinar ao homem o que lhe falta para ganhar a vida eterna, quando lhe é sugerido doar o que tem, ele se entristece, porque ainda não está preparado...

Portanto, assim como existe uma correlação direta entre o produto e o tempo para nos medicarmos e recuperarmos a saúde, ‘os conselhos evangélicos, também são indissociáveis dos Mandamentos’, para sermos merecedores da vida eterna, porque um, completa o outro, respectivamente...

'Naquele tempo, quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!” Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”.
                                            


Jesus olhou para ele com amor e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no reino de Deus!” Os discípulos se admiravam com essas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus!” Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.' Marcos 10,17-27.

Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina, que se temos o Reino, teremos tudo e o cosmos está aí, visível para que compreendamos tal mistério, de que tudo que vemos e temos está a nosso serviço e os compartilhamos, gratuitamente, harmoniosamente, com todos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para que sem apegos - apreciemos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos generosos, fraternos, solidários com os bens e dons que temos, porque procedem de vós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e por todas aquelas pessoas ‘que vivem afastadas da prática religiosa, mas que buscam sentido para suas vidas, para que façam uma experiência do amor pessoal de Deus por elas’. Amém!


Brasília-DF., 04 de março de 2019
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário