14.3.19

MATEUS 7,7-12 - O PEDIDO CONFIANTE E A "REGRA DE OURO" : REFLEXÃO DE ANINHA





Em tudo que vemos, conhecemos, existe uma interdependência divina que nos liga uns aos outros, desde a nossa concepção, até o nosso dia final, e esta interdependência persiste, para nós cristãos, que acreditamos e confiamos na Ressurreição, quando Jesus, caminho, verdade e vida, nos conduzir ao Pai, à sua Morada Eterna – Jo 14,6;1-3.

Quando crianças, somos dependentes de nossos pais... Adultos, fomos ensinados por Jesus, como ele mesmo nos deixou seu exemplo, para ligarmo-nos ao Pai pela intimidade da oração – Mt 14,23; Mc 1,35; Lc 5,16! Ao estarmos com o Pai, abrimos o nosso coração, expondo-lhe nossa gratidão, dificuldades, necessidades materiais, do corpo e da alma, e verdadeiramente, Deus escuta as nossas palavras – Sl 138; Jo 11,22, e vem em nosso auxílio...

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
                                    


Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. Mateus 7,7-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque estás conosco todos os dias das nossas vidas – Mt 28,20 e fazes presente na vossa Palavra, nos vossos Sacramentos e ensinamentos, para nos guiar, nos exortar a confiarmos e esperarmos em vós! Graças Pai, porque Jesus, uno com o Senhor - Jo 10,30, nos exorta também, a irmos a ele em oração - Mt 11,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para que saibamos discernir e reconhecer que assim como dependemos da vossa graça, do vosso amor, dependemos também, no cotidiano de nossas vidas uns dos outros, e tudo quanto quisermos que nos façam, devemos fazer aos nossos irmãos... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias ... Caminha conosco Mãe, para que com a alma leve e o coração agradecido, possamos cantar, glorificar o Pai com a Senhora, que o ‘Senhor faz em nós maravilhas, e Santo é o seu Nome’ - Lc 1,49! Amém!

Brasília-DF., 14 de março de 2019
            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário