Jesus nos conhece plenamente – Jo 21,17 e ao ver Levi, sabia dos seus interesses para com ele... Jesus se aproximou de Levi e lhe propôs que o seguisse...
Os testemunhos de pessoas que conhecemos e que vivenciaram um evento importante, como curas, prodígios, libertações, devem sentir-se confortáveis para nos passar suas boas impressões, quando então somos atraídos para aproximarmo-nos também e conhecer mais amiúde a pessoa que emite e difunde o bem, a todos que necessitem.
Penso que assim aconteceu com Levi... Ele devia ter visto Jesus ou ouvido falar dele e quando o próprio Jesus se aproxima dele e o chama para segui-lo, prontamente ele aceita; o acolhe em sua casa para anunciá-lo aos seus familiares e amigos...
Mas, como regra geral, nem Jesus foi unanimidade, existem aqueles que discordam, criticam, murmuram como nos narra Lucas no evangelho de hoje.
'Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles.
Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.' Lucas 5,27-32.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos enche de esperança ao dizer que veio para nós pecadores, desde que o acolhamos e nele acreditemos... Graças Pai, porque a vossa misericórdia nos foi revelada por Jesus ao chamar-nos e guiar-nos no caminho do arrependimento, da conversão, para alcançarmos a salvação... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para ouvir o chamado de Jesus e o seguir e servir... Ajuda-nos, ó Pai a discernir que como pecadores que somos, arrependamos das nossas faltas, convertendo-nos e crendo na vossa Palavra, vivenciando-a, testemunhando-a e anunciando-a, em todas as circunstâncias de nossas vidas, a fim de sermos merecedores do vosso perdão e da vossa graça, para participarmos do vosso Reino de Amor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
Brasília-DF., 09 de março de 2019
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário