7.3.19

LUCAS 9,22-25 - PRIMEIRO ANÚNCIO DA PAIXÃO. RENÚNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA





Pais que amam seus filhos, cuidam e educam com amor, ensinando-os, disciplinando-os como foram disciplinados em casa de seus pais...

Aprendemos que a obediência na prática do bem, atrai o bem para nós e os testemunhos dos nossos antepassados e daqueles que conhecemos, convivemos, confirmam e solidificam o nosso modo de ser e de agir para que também, possamos conduzir-nos em segurança, como eles se deixaram conduzir – Sl 1!

A história da nossa salvação nos ensina o quanto nosso Deus e Pai tem cuidado de nós e nos propõe: ‘A vida e a felicidade, a morte e a desgraça...’. Dt 30,15-20. A decisão é nossa, como nos revela Jesus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
                                          


Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói a si mesmo?”' Lucas 9,22-25.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que o renunciar a nós mesmos, é o abandonarmo-nos aos vossos cuidados e o exemplo de Jesus de sermos como crianças – Mc 10,14-15, nos faz entender a dinâmica do vosso amor para conosco... E, mesmo nas perseguições e tribulações, devemos confiar em Jesus, porque ele nos dá força e coragem para enfrentá-las – Jo 16,33! Graças Pai, porque 'Jesus ao assumir a  cruz  ele o fez primeiro e o fez por nós - só nos cabe segui-lo, imitá-lo... O sacrifício de Cristo abriu o caminho da vida para todos nós’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria para fazer a vossa vontade! Ajuda-nos, ó Pai, a ‘assumir a nossa cruz de cada dia, a fim de conformar o nosso modo de viver com os vossos Mandamentos e os ensinamentos de Jesus’, acreditando, confiando e esperando nele, vosso Filho amado - Mt 17,5: Caminho, Verdade e Vida que nos conduz a vós – Jo 14,6! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘e por todos os que estão afastados de Cristo e de sua Igreja, para que despertem da ilusão de uma vida sem Deus’! Ajuda-nos Mãe, a ‘abrirmos, sempre mais, os nossos ouvidos à Palavra do Senhor, que é luz para os nossos passos e orientação em nosso caminho para a Vida – Sl 119,105’. Amém!

Brasília-DF., 07 de março de 2019

          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário