2.3.19

MARCOS 10,13-16 - JESUS E AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA






O desejo de ser mãe, flui do âmago da nossa alma – mistério divino, porque  nosso Deus - Criador determinou e abençoou, dizendo “Sede fecundos, multiplicai-vos... - Gn 1,28”, e assim caminha a humanidade...

Somos mortais e não sabemos a hora que o Senhor nos chamará – Mc 13,33. Quando mãe novata, eu pedia ao Senhor para nos dar vida para criarmos a nossa filha e nos desse também, a graça de viver e conviver com os nossos netos... E Deus nos ouviu e nos coroou com tais dádivas copiosas – Pr 17,6! Graças, Pai!

Conviver com os netinhos, além de ser muito bom, é poder constatar através da conduta dos mesmos, a total confiança, abandono, dependência deles para conosco adultos, que deve ser a mesma confiança, entrega, dependência nossa para com Deus-Pai, como nos ensina Jesus no evangelho de hoje:
                                         


'Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo, quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.' Marcos 10,13-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a acolher, abraçar, abençoar as crianças, impondo-lhes as mãos e assim, elas possam assimilar, e pelo nosso exemplo, fazê-lo para si mesmas ... Assim ensinamos para a nossa filha e quando adolescente, surgiu em sua mão, um caroço estranho... O médico que a atendeu, a encaminhou para um cirurgião, dizendo-nos tratar-se de uma cirurgia bastante delicada... Impomos as mãos e oramos com ela e dissemos que ela orasse a Jesus pedindo a cura e a cura aconteceu, da noite para o dia... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração e dai-nos sabedoria para ensinarmos as nossas crianças a rezar, levando-as às celebrações litúrgicas, à catequese, testemunhando-lhes em palavras, gestos e ações a nossa fé no Senhor. Ajuda-nos, ó Pai, a sermos coerentes, transparentes, em nossas atitudes em todas as circunstâncias, a fim de ganharmos a amizade, o amor, o respeito, a consideração das nossas crianças, amando-as como o Senhor as ama! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, que bem criastes Jesus, com docilidade, ternura, mansidão, tal qual ele agiu no evangelho de hoje para com as crianças, ajuda-nos Mãe, a recebermos o Reino de Deus como uma criança, de coração simples, aberto, como Jesus nos interpela a ser e a fazer... Amém!

Brasília-DF., em 02 de março de 2019
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário