Jesus, ao abranger as situações na missão que os seus discípulos poderiam encontrar, ensina-lhes a prudência, para que evitassem os pagãos e as cidades dos samaritanos... Similarmente à esta admoestação Jesus nos ensina em Mateus 7,6, a não dar aos cães o que é sagrado, nem atirar pérolas aos porcos..., ‘porque não se deve propor uma doutrina preciosa e santa a pessoas incapazes de recebe-las bem e que poderiam fazer mau uso dela’.
'Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.' Mateus 10,1-7.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 20,28, porque a vossa providência está sobre os justos e sobre aqueles que vos amam e obedecem! Graças Pai, porque ‘o Senhor desfaz os planos das nações e os projetos que os povos se propõem. Mas os vossos desígnios são para sempre, e os pensamentos que o Senhor traz no coração, de geração em geração, vão perdurar, porque o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria – Sl 33, 10-11.18-19’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender que a nossa ‘vocação de batizados é imitar os apóstolos em anunciar a vinda do Reino dos Céus e atuar na sua manifestação’, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Ajuda-nos ó Pai, a ouvirmos Jesus e sermos obedientes seguidores da sua palavra e assim como ele, fazermos a vossa vontade – Jo 4,34; 6,38; 8,29! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘ a fazermos a experiência da alegria do Evangelho, comunicando-a ao mundo com firmeza e convicção’ da nossa fé em Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6. Amém!
Brasília-DF., 10 de julho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário