8.7.19

MATEUS 9,18-26 - A FILHA DE JAIRO. A MULHER DOENTE : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso testemunho de fé em Jesus Cristo pode levar pessoas a acreditar nele... O chefe, pai da menina que acabara de morrer, segundo o evangelho de hoje, Lucas e Marcos o identificam como Jairo, chefe da sinagoga... Jairo, presumivelmente devia conhecer Jesus e as obras e sinais que ele operava em benefício das pessoas, ou mesmo, até por ter ouvido as notícias, sobre Jesus... Jairo vai ao encontro de Jesus que o acolhe, o escuta e aceita ir à casa dele...

Depreende-se que a firmeza do pedido de Jairo, imbuída de uma certeza, uma convicção de que Jesus poderia ressuscitar a sua filha, procede da fé e é esta fé que devemos exercitar diariamente para sermos curados e salvos  – Mt 9,22, a fim de testemunharmos a bondade e a misericórdia de nosso Deus e Pai em Jesus Cristo, seu Filho amado – Jo 17,5.

A hemorroíssa que ali, em meio à multidão também estava, aproveitou a oportunidade ao ver Jesus passar tão perto dela, acreditou que seria curada, ela o toca, e a graça lhe acontece...
                                         


'Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região. Mateus 9,18-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus Cristo para nos salvar – Jo 3,16! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na graça de vosso Espírito Santo, aumenta a nossa fé – Lc 17,5 e dai-nos compreender – segundo o testemunho de Pedro, que Jesus foi por vós aprovado diante dos seus contemporâneos com milagres, prodígios e sinais que o Senhor operou por meio dele – At 2,22. Ajuda-nos ó Pai, a irmos ao encontro de Jesus - fonte da vida e do amor, porque verdadeiramente ele continua com cada um de nós, até a consumação dos séculos – Mt 28,20, basta que o busquemos na intimidade da oração, da sua palavra, da Eucaristia que ele mesmo instituiu – Lc 22,19-20, para permanecer em nós, e nós permanecermos nele – Jo 6,56! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a aproximarmo-nos de Jesus na sua palavra, nos sacramentos, na Eucaristia, buscando-o, com fé, quer na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença e com ele, permanecermos, agora e sempre a compartilhar o seu amor com todos,  para um mundo melhor! Amém!


Brasília-DF., 08 de julho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário