24.7.19

MATEUS 13,1-9 - O SEMEADOR : REFLEXÃO DE ANINHA






Assim como em um grande shopping os comerciantes expõem seus produtos em uma vitrine para serem vistos pelas pessoas, assim Jesus, semeador, revela a nós cristãos, os bons frutos que as sementes do Reino poderão dar...

Para adquirirmos um bem, precisamos ter dinheiro ou crédito para compra-lo e para ter dinheiro é necessário trabalhar ou ganhar... Quanto à semente do Reino, que é a Palavra de Deus para a vida eterna, é preciso ouvi-la e acolhê-la com a mente e o coração – que seria o terreno bom, cultivando-a dia a dia para a nossa salvação...
                                       


'Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos ouça!” Mateus 13,1-9

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a plantarmos e cultivarmos a vossa Palavra em um coração simples, aberto e receptivo para acolher, assimilar e vivenciar os vossos ensinamentos para darmos frutos que permaneçam! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós a fim de ‘abrirmos o nosso coração para sermos o bom terreno onde vós, ó Pai, possa plantar vossa Palavra e alegrar-se nos frutos abundantes que ela produz em nossas vidas’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel que em tudo fez a vontade do Pai – Lc 1,38; Mt 12,48-50, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a acolhermos em nosso coração Jesus, o semeador e a sua Palavra, a boa semente para que esta germine, ‘brote, floresça e produza frutos’, até o fim, perseverantes. Amém!

Brasília-DF., 24 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário