13.7.19

MATEUS 10,24-33 - TESTEMUNHAR SEM MEDO : REFLEXÃO DE ANINHA




As pessoas que têm os corações endurecidos, regra geral, têm a mente velada: acreditam e miram-se em si mesmas como se fossem as donas da verdade; não se abrem ao novo, como alguns contemporâneos de Jesus, que não se abriam à boa nova do Reino de Deus que ele, Jesus, veio anunciar e testemunhar, como prova real do amor de nosso Deus e Pai, para com eles e conosco, também – Jo 3,16.

As ações benéficas operadas por Jesus para com as pessoas, suscitaram aos que lideravam as sinagogas uma rejeição a Jesus e aos seus discípulos, seguida de perseguições... Sabe-se que elaboraram mais de 600 preceitos de conduta doutrinaria, destinados ao povo, ‘invalidando a Palavra de Deus pela tradição que transmitiram – Mc 7,6-13’.

Caríssimos, o desejo de nosso Deus e Pai é ‘que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade’ – Jo 8,31-32; 1Tm 2,4, para nos revelar que a nossa humanidade não termina com a nossa morte, mas que seguirá para a eternidade... Jesus, empenhado em realizar tal desejo do Pai, assim o fez – Jo 4,34;6,38, ensinando e exortando os seus discípulos a imitá-lo...

                                               


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.' Mateus 10,24-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus nos ensina que ‘as perseguições e sofrimentos por causa do Nome dele, Cristo, terão como consequência uma identificação vital, um selo indelével com ele, nosso Senhor e Mestre – Mt 10,24-25’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender ‘que aparentemente aos olhos do mundo os discípulos serão destruídos por seus perseguidores, mas na realidade o Senhor cuida dos seus e lhes garante a Vida Eterna – Mt 10,28.32’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula exemplar rogai a Deus por nós e por ‘todos os fiéis que sofrem perseguição, principalmente os que vivem no Oriente Médio e em países de regimes totalitários’. Ajuda-nos Mãe, a sermos instrumentos do amor do Pai! Amém!

Brasília-DF., 13 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário