23.7.19

MATEUS 12.46-50 - PARENTES DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Somos indivíduos com peculiaridades diferenciadas uns dos outros, quer no aspecto físico, quer no jeito de ser, mas a fé em Deus, como o amor por ele e por Jesus, nos une e assim podemos conviver harmoniosamente com todos... A família, o mesmo sangue que corre em nossas veias, é o núcleo central primeiro que nos proporciona tal unidade... O conhecimento, o respeito mútuo, vão se consolidando, se estendendo, ampliando e uma empatia recíproca nos aproxima mais e mais, unindo-nos uns aos outros...

Assim Jesus agiu, deixando-nos seu exemplo, para que o imitássemos... A proximidade com seus discípulos os uniu e quando lhe disseram que sua mãe e irmãos – na realidade primos, como meditamos dia 16 -, queriam falar com ele, revelou-lhes que quem faz a vontade do Pai, é membro da sua família, estendendo a cada um de nós, a filiação divina de filhos e irmãos dele – 1Jo 3,1-2!
                                               


'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Mateus 12,46-50.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco. Graças Pai, porque pela vossa vontade nos destes a dignidade original de filhos, herdeiros, co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17, 'resgatando-nos pelo sacrifício redentor de Jesus para nossa santificação - 1Ts 4,3'! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para 'acolher pela fé, a obra salvadora de Cristo para conosco, porque somente ela nos configura intimamente a ele – Jesus, e nos faz participantes da sua filiação divina'! Ajuda-nos ó Pai, a fazer a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a acreditarmos em Jesus, meditando, vivenciando a sua palavra e fazermos a vontade do Pai aonde quer que nós estejamos e assim possamos ser instrumentos do seu amor, para um mundo melhor, amém!

Brasília-DF., 23 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário