2.7.19

MATEUS 8,23-27 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, podemos nos perder, ficarmos sem rumo, nem direção, quando dominados pelas emoções... Em momentos de tensão e risco de morte, o recomendável a fazer seria acalmar-se um pouco e procurar raciocinar a fim de avaliar a situação e decidir o que fazer... Assim aconteceu comigo, quando, afogando no rio, na iminência de morrer, elevei meu pensamento a Deus, entregando-lhe o meu espírito e fui socorrida naquele exato momento; quando houve um princípio de incêndio em casa, causado por um botijão de gás, rezei diante do ícone de Jesus, pedindo-lhe ajuda, e conseguimos extinguir o fogo; quando, numa pista de alta velocidade bateram na traseira do nosso carro, com perda total do veículo, nada sofremos... Tudo terminou bem, graças a Deus... Aqui e acolá, só ficaram os prejuízos financeiros, racionalmente, resolvidos...

Nosso Deus e Pai que é bondade, amor, misericórdia, nos ensina a aquietarmo-nos e a termos fé e a confiança de que não estamos sozinhos, porque ele está e estará sempre conosco – Sl 46,11; Mt 28,20, tal qual esteve nos testemunhos que acima relatei, e, na tempestade com a barca em alto mar, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                                  


'Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo! ” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé? ” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”' Mateus 8,23-27

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a vossa ‘onisciência, onipotência e onipresença se faz presente junto a nós quando somos envolvidos por intempéries climáticas, acidentes e etc. e estás sempre a nos proteger, libertar do mal e dos maus! Nós vos celebramos por tanto prodígio e nos maravilhamos com as vossas maravilhas – Sl 139’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que em vos conhecendo amiúde na intimidade da oração diária – alimento da alma, nos unimos ao Senhor em um liame de amor plenamente correspondido pela vossa bondade e infinita misericórdia de um Pai que ama e que é uno com o Filho, Jesus - Jo 10,30; 38, e o Filho é uno conosco – Jo 6,56; 15,4; 1Jo 4,12-16! Ajuda-nos, ó Pai, fortifique e aumente a nossa fé - Lc 17,5  a fim de confiarmos mais em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra que confiou na palavra do Anjo Gabriel e com o seu ‘sim’ acolheu a vontade de Deus para ser a Mãe de Jesus – Lc 1,26-38, rogai ao Pai por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!



Brasília-DF., 02 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário