19.7.19

MATEUS 12,1-8 - ARRANCANDO ESPIGAS EM DIA DE SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA





A nossa fé e confiança em Deus nos fazem viver melhor porque nele acreditamos e esperamos... Quando acordados, agimos segundo a nossa vontade, e quando dormimos a natureza segue o seu curso e nesses momentos, podemos sonhar, ter pesadelos e lembrar ou não dos mesmos quando acordamos...

Deus é amor - 1Jo 4,7-8 e sabemos que o amor, acolhe, cuida e mesmo que não tenhamos consciência da presença divina em nós, ela está latente em nós e esse liame de amor entre nós e o Pai, é tão forte, que só percebemos quando o inusitado, a graça recebida acontece em nossas vidas...

No evangelho de hoje, Jesus ao ser censurado pelos fariseus, evoca a ação de Davi com seus companheiros e a Lei com o serviço dos sacerdotes no Templo, para nos revelar o carinho e o cuidado de Deus, em ‘priorizar o amor e a misericórdia’, para conosco!
                                                

'Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado! ” Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma? Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”. ' Mateus 12,1-8.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo, nosso Senhor! Graças, Pai porque Jesus nos revela que para vós, nós, homens e mulheres em momentos de necessidade, somos considerados prioridade para o bem... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente e o nosso coração para que ‘vivamos a bem-aventurança da misericórdia’. Ajuda-nos, ó Pai, ‘a cuidar dos famintos, dos desabrigados, dos maltrapilhos, dos doentes’ e dos que sofrem, e que passam por dificuldades. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe 'a não sermos indiferentes' às necessidades dos irmãos carentes e dos pobres. Amém!

Brasília-DF., 20 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

               Cuiabá-Mt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário