11.7.19

MATEUS 10,7-15 - MISSÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória de São Bento, abade. Nascido em Núrsia, Itália, por volta de 480, no seio de uma família nobre, deixou os estudos para dedicar-se à vida monástica. Após um período de vida eremítica, fundou diversos mosteiros, para os quais compôs uma Regra - a Regra de S.Bento - caracterizada pelo equilíbrio entre oração e trabalho. A influência destes conventos foi determinante para a evangelização e formação da cultura europeia durante toda a Idade Média. Paulo VI o declarou patrono da Europa. Liturgia

Conhecer e vivenciar a palavra de Deus em oração no nosso dia a dia, como S.Bento, além de nos fazer pessoas melhores, reforça, renova e sustenta a nossa fé em nosso Deus e Pai que nos ama com amor eterno – Sl 136, enviando-nos Jesus para nos salvar! – Jo 3,16.

Caríssimos, começamos a meditar o discurso apostólico de envio dos discípulos de Jesus em missão para fazer o bem às pessoas doentes, nos lugares recomendados por Ele! As curas de doenças, o ressuscitar os mortos, purificar leprosos, expulsar demônios, são dons do Pai, dentre outros, operados por Jesus que Ele estende aos seus discípulos e através destes, as graças acontecem, como provas evidentes de que o Reino dos Céus está próximo...
                                       


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.' Mateus 10,7-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus realmente operou milagres, prodígios e sinais em benefício de muitas pessoas que iam a Ele e continua a operar naqueles que Nele creem, confiam e esperam... Meu esposo e eu, por graça de Deus, experimentamos muitas bençãos de saúde em circunstâncias aparentemente adversas, mas amenizadas, quando percebemos nitidamente virem do Senhor, divino mistério de amor de um Pai que em seu Filho, se faz presente – Mt 28,20, que ama e cuida de nós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, enviai o vosso Espírito Santo e dai-nos compreender que sois onisciente, onipotente, onipresente e estás próximo de nós; perscrutas o nosso coração – Sl 139; sabe tudo de nós – Jo 21,17, pois, se até mesmo os nossos cabelos estão todos contados – Lc 12,7! Cabe-nos, pois, crer, confiar e esperar no Senhor, amando-vos e ao nosso próximo – Mt 22,34-40, assim como Jesus nos ama – Jo 15,12! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula, dócil, obediente e fiel, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a escutar e a acolher a Palavra do Senhor, vivenciando-a e anunciando-a como testemunhas do amor e da paz do Senhor, para o mundo inteiro! Amém!


São Bento, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 11 de julho de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário