12.7.19

MATEUS 10,16-23 - DISCÍPULOS RECEBEM INSTRUÇÕES : REFLEXÃO DE ANINHA






Jesus Cristo, consubstancial ao Pai, uno com ele – Jo 10,30, tudo conhece, tudo sabe, tudo vê – Sl 139 e ao enviar seus discípulos em missão, recomenda-lhes prudência, cautela, ponderação, em relação aos homens, e, perseverança na fé...

O Salmo 1, nos revela a conduta do homem de bem e do homem mau, e Jesus profetiza para os seus discípulos que virão tribulações, sofrimentos e até risco de morte para eles e que infelizmente, ainda acontece a muitos cristãos, até os nossos dias...

As profecias de Jesus realmente aconteceram e nos servem como fundamentos - pela veracidade dos fatos, para alicerçar a nossa fé em nosso Deus e Pai e nele, Jesus Cristo, seu Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador – Jo 4,42!
                                


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações.Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados de como falar ou do que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Vós sereis odiados por todos por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem”.' Mateus 10,16-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a perseverar em sua palavra, acolhendo-a, vivenciando-a e testemunhando-a no nosso dia a dia, até que ele venha visível em sua glória – Mt 10,23, mas ele está conosco - em espírito e verdade Jo 4,23-24,  até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para falarmos com eloquência e sabedoria segundo o mesmo Espírito e fazermos a vossa vontade! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos humildes de coração, caridosos, solidários, fraternos, respeitando-nos e amando-nos mutuamente como vossos filhos amados, herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos pessoas do bem, do amor, da justiça e da paz, vendo em cada irmão a face de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 12 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário