1.7.19

MATEUS 8,18-22 - EXIGÊNCIAS PARA SEGUIR JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




A nossa vida é um mistério e o que me faz perseverar a caminhar dia a dia, é a fé em Deus, testemunhada pela Igreja, pelos meus pais, em especial pela minha mãe – costureira, viúva, sem herança e sem pensão, mas sempre confiante na providência divina e esta providência, acontecia de fato com ela e acontece comigo e minha família, graças a Deus!

Jesus escolheu doze homens, os chamou, ensinou, designou e os enviou em missão, revelando-lhes os mistérios do Reino dos Céus – Mt 13,10-16; apenas um se desviou... Os demais o seguiram e testemunharam a realização concreta do mistério de Deus, quando da Ressurreição de Jesus – Jo 18-20!

Caríssimos, não vimos Jesus, mas somos felizes porque o seguimos, acreditando, confiando e esperando nele – Jo 20,28s. 

                                          



'Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.' Mateus 8,18-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o amor que sentimos por Jesus é semelhante ao amor que temos pelo nosso esposo, seguindo com ele para a vida toda, cumprindo a promessa que fizemos um ao outro, frente ao Sacerdote no altar: quer na alegria, quer na tristeza..., estarmos ali, juntos, firmes e fortes no Senhor – Mc 10,4-9! Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, dai-nos a graça de perseverar no seguimento de Jesus em todas as circunstâncias de nossas vidas, vivenciando a sua Palavra, anunciando-a e testemunhando-a aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula, obediente e dócil à vontade de Deus, rogai a Ele por nós e ‘por todos os cristãos, para que cresçam no desejo de oferecerem um testemunho radical de Cristo’! Caminha conosco Mãe, e ajuda-nos a trilhar as veredas do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 1º de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário