17.7.19

MATEUS 11,25-27 - O PAI E O FILHO : REFLEXÃO DE ANINHA






Jesus se nos revela, dentre outros, ser manso e humilde de coração – Mt 11,29.  E manso, é todo aquele que se deixa tocar;  humilde é ser modesto, simples, submisso, acolhedor... Jesus também nos recomenda para sermos como crianças – Lc 18,15-17; elas dependem em tudo de seus pais, e nós, como filhos de nosso Deus e Pai, devemos também nos submeter à sua vontade, como Jesus, assim o fez - Jo 4,34; 6,38!

Regra geral, quando as pessoas não ouvem, nem vivenciam a palavra do Senhor, não sabem compartilhar os dons e bens que têm, porque estão convictos de que, se os têm, é porque os conquistaram com seus próprios esforços... Mas, quando vem uma situação grave de saúde que o dinheiro não compra, caem na realidade, se desesperam...

Caríssimos, a humildade, em reconhecer a nossa pequenez, de que tudo que somos e temos procedem de Deus, é agradável a Ele e assim como a criança que acolhe, partilha os brinquedos e se deixa tocar..., assim nosso Deus e Pai quer que acolhamos e partilhemos o que temos, quando então, nos fazemos pequenos e descemos ao nível daqueles mais simples que nós...
                                         


'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. ’ Mt 11,25-27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a não sermos egoístas, vaidosos, mas simples, mansos e humildes de mente e de coração para ouvir e vivenciar a vossa palavra, aonde quer que nós estejamos. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para apreciar os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Ajuda-nos, ó Pai, a sermos instrumentos do vosso amor, em gestos, palavras e ações para com os pequenos e simples que se aproximarem de nós, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a seguirmos Jesus, sendo solidários, fraternos no serviço aos  irmãos em todas as circunstâncias de nossas vidas, como  sinais de salvação para o mundo! Amém!

Brasília-DF., 17 de julho de 2019
  Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário