25.12.19

JOÃO 1,1-18 - NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO : REFLEXÃO DE ANINHA





Maravilhosa é a história da nossa salvação e verdadeiramente ao irmos nos aprofundando no conhecimento da Palavra de Deus, mais queremos nos ater e estar nela e com ela, respectivamente: ouvindo-a, lendo, meditando, buscando vivenciá-la, anunciá-la e testemunhá-la no nosso dia, nos dá uma alegria interior que nos fortalece... Passamos a usufruir com maior alegria dos acontecimentos do dia a dia, mesmo que tenhamos minutos de aborrecimentos, estes, não são representativos... Passam...

Caríssimos, assim como é admirável, dentre outros, ver um profissional da saúde proceder cirurgicamente no corpo humano para restaurar um membro e fazê-lo com sucesso, assim acontece com todos aqueles que conhecem a Palavra de Deus e a põem em prática... Temos a mesma alegria e satisfação do que conhecemos e sabemos fazer, executar, para depois apreciar o resultado positivo de nossas conquistas com alegria e gratidão, em todos os seguimentos de nossas vidas...

Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, ao nos resgatar e reconciliar com Ele, conquistou para nós a salvação eterna ... E hoje é Natal, mas o aniversariante que é Jesus, não é mencionado nas dezenas de Cartões de Boas Vindas de um poderoso Editor... Esquecem, que ‘Jesus é Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos, deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas... – Símbolo Niceno- Constantinopolitano.

Amados do Pai, acolhamos a Palavra que nos salva, porque são palavras de vida eterna:

                                                 


‘No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.’ João 1,1-18.

Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Graças Mãe, porque pelo vosso “SIM” vos fizestes Una com o Pai e o Filho e nos trouxestes o Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo!

Amados e amadas do Senhor: Feliz Natal por Cristo, com Cristo, em Cristo Jesus! Amém!

Brasília-DF., 25 de dezembro de 2019
   Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário