4.12.19

MATEUS 15,29-37 - CURAS E O SEGUNDO MILAGRE DOS PÃES : REFLEXÃO DE ANINHA




Ao hospedarmos em uma outra cidade, na casa de amigos, por exemplo, levamos uma lembrança aos nossos anfitriões que possa fazer memória da boa e carinhosa acolhida que nos fora feita por eles, quando ali estivemos...

Nosso Deus e Pai tudo criou... O que vemos, ouvimos, falamos, tocamos e que estejam a nosso uso, procedem dele e a ele damos graças e o glorificamos pelo que somos e temos, em um liame de amor que nos une a ele...

Jesus curou, libertou, alimentou a todos que o buscavam ... Revelou-nos estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20: dentre outros, deixou-nos a sua Igreja e os Sacramentos – Mt 16,18; Jo 20,23 e deixou-nos, especialmente a semente do trigo - o pão nosso de cada dia, conhecido e consumido mundialmente, e, mais o vinho, fruto da videira, para celebrarmos a Eucaristia em sua memória – Lc 22,19-20, e assim formarmos um só corpo nele – 1Cor 10,16-17!  Graças, Pai!
                                    


'Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.' Mateus 15,29-37

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a termos um coração compassivo, generoso, aberto e receptivo para partilhar nossos dons e bens com os necessitados, porque ele os multiplica para nós e para quem os ofertamos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, dai-nos sabedoria para discernir que vos é agradável quando ‘aliviamos os sofrimentos dos doentes e incapacitados’. Inspire Pai, os nossos ‘governantes a darem prioridade a uma justa distribuição dos bens que o nosso País possui’, a fim de socorrer as milhares de pessoas que estão vivendo 'abaixo da linha de pobreza', para que tenham a dignidade como filhos amados do Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos caridosos, acolhedores, fraternos, solidários com todos, vivenciando , anunciando e testemunhando em gestos, palavras e ações os ensinamentos do Senhor! Amém!


Brasília-DF., 04 de dezembro de 2019
      Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário