7.12.19

MATEUS 9,35-10,1.6-8 - COMPAIXÃO PELO POVO QUE SOFRE : REFLEXÃO DE ANINHA






Na década de 60, o índice de analfabetismo em Mato Grosso era de 1% - um por cento. Na década de 70, morando em Cuiabá,  fui fazer um curso de pós-graduação em Belo Horizonte – MG., e lá, no meu caminho entre o Hotel e a Faculdade, havia mendigos na rua pedindo ajuda... Aquela cena me doía na alma, porque em Cuiabá, pedinte, mendigo na rua, era raridade...

Caríssimos, sabemos que só o amor cuida, partilha, edifica, constrói... Nosso Deus e Pai é Amor – 1Jo 4,8.16 e Jesus nos foi enviado por Ele para nos revelar esse amor que Ele tem para conosco – Jo 3,16, mas muitos ainda não experimentaram esse amor do Pai, porque se amamos o nosso Criador, amaremos também os nossos irmãos – Mt 22,34-40 e faríamos para eles o que gostaríamos que eles nos fizessem – Mt 7,12!
                                         


'Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”' Mateus 9,35-10,1.6-8

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus diante da multidão necessitada de saúde, consolo, buscando nele a cura de suas enfermidades, ele se compadecia e as curava e, diante de tanto sofrimento, ele estendeu o seu poder aos seus discípulos, enviando-os em missão para amenizar o sofrimento das pessoas... Graças Pai, Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, para iluminar as pessoas com poder de decisão aqui no Brasil, para compadecer-se das milhares de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, sem saúde, educação, segurança e etc., e que a Justiça seja feita e o Direito seja concedido a todas as pessoas para que vivam com dignidade, como vossos filhos amados. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a amar a todos, pois ‘o caminho de libertação de todas as amarras é o amor; amar a todos como Jesus nos ama – Jo 13,34-35’ e assim vejamos em cada irmão, em cada irmã a Sua face! Amém!

Brasília-DF., 07 de dezembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário