10.12.19

MATEUS 18,12-14 - A OVELHA PERDIDA : REFLEXÃO DE ANINHA




A sabedoria no Salmo 91 bem expressa e nos revela o amor benevolente de nosso Deus e Pai por cada um de nós, ao nos dizer: ‘Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu abrigo, meu refúgio, e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio!”’

Jesus, que em tudo fez a vontade do Pai – Jo 4,34; 6,38 ao lamentar a atitude de seus contemporâneos em Jerusalém quanto a Ele, poderia nos dizer assim: Ana, Cássia, Djalmir, diz seu nome..., quero ‘ajuntá-los como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas – Lc 13,34’, pois, coube a cada um de nós acolher o seu amor, a sua graça e intimidade com ele, porque nele acreditamos, confiamos e esperamos! Graças, Senhor!

Caríssimos, se o próprio Deus nos revela ser Jesus seu Filho amado para que ouçamos o que Ele nos diz – Mt 17,5, no Evangelho de hoje a parábola da ovelha perdida Ele, Jesus, nos revela a vontade de nosso Deus e Pai em nos guardar, proteger, preservar e livrar do mal e dos maus, tendo-nos sempre sob os seus cuidados...
                                              


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.' Mateus 18,12-14

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina o passo a passo da vossa atenção e carinho para que não nos percamos, nem nos desgarremos do Senhor no caminho da vida que trilhamos... Graças Pai, porque tens o vosso olhar voltado para nós – Sl 139 e nos queres a todos sob os vossos cuidados – Mt 18,14. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós a graça de vivenciar, anunciar e testemunhar a Boa Nova do vosso amor a nós revelado por Jesus... Não estamos sozinhos ... Ajuda-nos ó Pai, a ‘vivermos com ardor e empenho a nossa vocação de sal da terra e luz do mundo – Mt 5,13-16.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘por todos aqueles que se sentem esquecidos ou distantes de Deus, para que encontrem pessoas capazes de transmitir-lhes de forma eficaz o amor de Jesus’ e do Pai! Amém!

Brasília-DF., 10 de dezembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário