30.12.19

LUCAS 2,36-40 - APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA





Na história da nossa salvação muitas pessoas aguardavam a realização das promessas de nosso Deus e Pai que eram anunciadas pelos nossos antepassados, e estas promessas se cumpriram segundo testemunhos oculares fidedignos nas Escrituras, para que acreditemos, confiemos e esperemos em  nosso Deus Fiel!

A alegria do encontro de Ana com Jesus e seus pais no Templo nos revela que verdadeiramente é feliz a pessoa que viu com seus próprios olhos a chegada da salvação em Jesus entre nós, e me vêm à memória o que Jesus disse aos seus discípulos, em duas ocasiões: “de serem felizes porque veem, e os ouvidos ouvem - o que muitos profetas e justos desejaram ver, ouvir - Mt 13,16-17”; e quando Ressurreto, o disse a Tomé, e a nós também: ‘Felizes os que não viram e creram! – Jo 20,24-29”.

Que a alegria de Ana nos contagie sempre, diariamente, porque Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Lc 22,19-20; Mt 28,20; Jo 6,56!
                                              


'Naquele tempo, havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.' Lucas 2,36-40

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus - ‘enquanto um profundo silencio envolvia o universo e a noite ia no meio do seu curso, desceu do céu, ó Deus, do seu trono real, a vossa Palavra Onipotente – Sb 18,14-15! Graças Pai, porque os testemunhos das vossas palavras e ações no decorrer da nossa história, e de Jesus, relatados pelos Apóstolos, nos propiciam conhecer, aprofundar e vivenciar a vossa vontade e com a vossa ajuda, possamos merecer a alegria da salvação eterna, preparando-nos como a profetisa Ana - quando da Apresentação de Jesus no Templo, para a Sua segunda Vinda, em vossa Glória - Jo 1,51; At 1,9-11; Ap 1,7-8. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, neste Sexto Dia da Oitava do Natal com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Concedei, ó Deus todo-poderoso, que o novo nascimento de vosso Filho como homem nos liberte da antiga escravidão do pecado. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que como Ana, busquemos a fonte que é Jesus e nos fortaleçamos no Seu amor!  Ajuda-nos Mãe, a  ‘crescermos em humildade que é o verdadeiro sinal de uma vida em comunhão com Deus'. Amém!

Brasília-DF., 30 de dezembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário