11.12.19

MATEUS 11,28-30 - JESUS É O MESTRE COM FARDO LEVE : REFLEXÃO DE ANINHA






Nosso Deus e Pai nos criou para o amor porque Ele é Amor e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele – 1Jo 4,8.16! E porque Deus nos ama com amor eterno - Sl 136, no tempo favorável enviou-nos seu próprio Filho, nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 3,16, e nos fez seus herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17! Glória a Deus!

Caríssimos, depreende-se desta vontade do Pai para conosco, que o mistério do Reino de Deus se fundamenta na doação mútua de tudo que somos e temos... Jesus é Uno com o Pai – Jo 10,30 e ele, como o Pai, ao permanecer em nós e nós nele – pela Eucaristia, Ele se faz Uno conosco – Jo 6,56!

E, quando nos casamos, como esposo e esposa, desde Adão e Eva, nos tornamos uma só carne – Gn 2,24; assim acontece com os religiosos e religiosas consagrados ao deixarem tudo para servir ao Senhor e à sua Igreja  e no Evangelho de hoje, Jesus se disponibiliza, se oferece para nos acolher e nos fazer descansar em sua presença...
                                             


'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus se faz manso para que possamos nele tocar e nos amparar, e se faz humilde para que sem medo, possamos nele confiar, repousar... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, todo-poderoso, que nos mandais preparar o caminho do Cristo Senhor, fazei que, confortados pela presença do divino médico, nenhuma fraqueza possa abater-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos um coração simples, solidário, generoso,  fraterno, semelhante ao coração de Jesus, aberto e receptivo para acolher e vivenciar com alegria e mansidão a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 11 de dezembro de 2019
     Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário