3.12.19

LUCAS 10,21-24 - O PRIVILÉGIO DOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória de São Francisco Xavier, Presbítero, 1506 -1552: estudante em Paris, conheceu Santo Inácio de Loyola e fez parte do núcleo de fundação da companhia de Jesus. É o maior missionário da época moderna. Pôs o Evangelho em contato com as grandes culturas orientais, adaptando-o com douto sentido apostólico à índole das várias populações. Em suas viagens apostólicas tocou a Índia, o Japão e faleceu quando chegava para difundir a mensagem de Cristo no imenso continente chinês. Liturgia

Caríssimos, os benefícios a usufruir da intimidade com a pessoa amada, dentre outros, são, o de podermos sentir e conhecer suas vontades e atitudes em relação ao que comumente realizamos juntas...

Jesus no Evangelho de hoje ao exultar de alegria no Espírito Santo louvando nosso Deus e Pai pela concessão de dons e talentos a seus discípulos em missão, ao expressar: ‘Sim, Pai...’, nos revela a divina intimidade filial com o Pai, porque é Uno com Ele – Jo 10,30 ! E Jesus, na Eucaristia, ao permanecer em nós e nós permanecermos nele, Ele estendeu a nós tal privilégio dessa intimidade com ele - Jo 6,56-57; 15,4! Glória a Deus! 

                                   


'Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.' Lucas 10,21-24

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela a vossa bondade e misericórdia, ensinando-nos a vossa vontade em revelar-nos os mistérios escondidos do vosso Projeto de Amor para conosco, revelando-nos, depois, que embora não o tenhamos visto, mas porque nele acreditamos - como os discípulos, nós, também somos felizes - Jo 20, 24-29, e verdadeiramente, o somos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que, pela pregação de São Francisco Xavier, conquistastes para vós muitos povos do Oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelos missionários, sustentando-os na vivência e no anúncio do Evangelho, a fim de que o testemunho cristão se irradie onde Cristo não é conhecido, amado e servido’. Amém!

São Francisco Xavier, rogai a Deus por nós e ‘pelas comunidades cristãs na Índia e China, a fim de que possam viver a fé e celebrar os Sacramentos em segurança e paz’. Amém! 


Brasília-DF., 03 de dezembro de 2019
    Ana Pinto de Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário