No cotidiano de nossas vidas – regra geral, estamos sempre com a mente e o coração focados na perspectiva do novo, vivenciando a provável realização do que aspiramos... Para nós que acreditamos, confiamos e esperamos em Deus, depreende-se que a história da nossa salvação - a partir dos anúncios de nosso Deus e Pai aos Profetas, é toda ela pautada na expectativa sobre a vinda de Jesus Salvador e assim aconteceu...
Caríssimos, como filhos amados do Pai, sejamos como crianças - nos exorta Jesus: ‘se não nos convertermos e não nos tornarmos como as crianças, de modo algum entraremos no Reino dos Céus’ – Mt 18,1-4! Façamos a vontade do Pai, como fizeram Maria e José no Evangelho de hoje, e o próprio Jesus – Jo 4,34; 6,38; 8,29; 14,31.
'A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.' Mateus 1,18-24
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘tudo que se escreveu no passado foi para nosso ensinamento, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que nos proporcionam as Escrituras, tenhamos a esperança’ – Rm 15,3-4, em vós ó Pai e em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado e nosso Salvador – Mt 17,5; 1,21. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo dai-nos vivenciar a escuta da vossa Palavra e como José, agirmos com sabedoria e discernimento, abrindo-nos à revelação do vosso amor para com cada um de nós em todas as circunstâncias de nossas vidas! Ajuda-nos ó Pai a sermos perseverantes na fé em vós e em Jesus Cristo nosso Senhor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a como a Senhora, 'fazermos parte daqueles que são felizes, porque ouvem e praticam a Palavra de Deus' – Lc 11,28, amém!
Brasília-DF., 18 de dezembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário