O nascimento de um filho requer providências para que seja bem acolhido... Assim nosso Deus e Pai fez através dos Profetas ao enviar Jesus seu Filho amado – Mt 3,17 e João Batista, o último dos Profetas, foi o Precursor para o Espírito Santo concluir a obra ao ‘preparar um povo bem-disposto para o Senhor’ – Lc 1,17!
Mas além do povo disposto, existe o povo indisposto, obscurantista, que não sabe discernir e olhar o contexto, o todo, e critica o que é bom... Não sabe diferenciar o que seria benéfico para todos, porque 'não tem a experiência bonita de enxergar o que deve'... Assim está acontecendo aqui em nosso País; assim aconteceu com Jesus... E, até os nossos dias Ele não é plenamente reconhecido como Filho de Deus pela maioria e já no seu tempo, ele faz um julgamento sobre a sua geração, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:
'Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.' Mateus 11,16-19
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelo testemunho e ensinamento de nossos pais que nos legaram a fé em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, e graças a eles perseveramos no vosso caminho, vivenciando a verdade que o Senhor nos deixou para nos esforçarmos com a vossa graça na esperança da vida eterna, por Cristo, com Cristo, em Cristo! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que a intercessão da gloriosa virgem Santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar, um dia, a sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘pela sociedade, que vive sem vós e sem esperança, para que encontre no testemunho dos cristãos uma fonte de vida e de esperança’! Ajuda-nos ó Mãe, a enxergarmos e apoiarmos apenas o bem, imitando a Cristo - todo compaixão e bondade! Amém!
Santa Luzia, rogai a Deus para que nos deixemos conduzir pela 'Sua luz, ver o que é preciso ver, distinguir o bem do mal' e sermos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Brasília-DF., 13 de dezembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário