Depreende-se que os dois cegos provavelmente sabiam que Jesus estava passando por ali e vigilantes o aguardavam... Seguindo-o, gritaram com toda a força que tinham para chamar-lhe a atenção... E Jesus que tudo sabe e tudo vê – Jo 21,17, nos ensina no Evangelho de hoje, a prudência no bem – Mt 10,16; Rm 16,19: aguardar até chegar em casa, para bem acolher; e também nos exorta a buscar e perseverar naquilo que aspiramos de bom para as nossas vidas – Lc 21,18-19; Hb 10,36s.
'Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi! ” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.' Mateus 9,27-31
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em vosso Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo – Mt 17,5! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a sermos caridosos e prestativos, ajudando àqueles que nos pedem - Lc 6,36.38; Mt 5,42, dando com alegria – 2Cor 9,7, porque esta é a vontade do Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos compreender que a caridade é o maior dos dons que o Senhor nos concede, pois o ‘nosso testemunho missionário só será fecundo se for centrado na caridade, na justiça, na piedade’. Ajuda-nos ó Pai, ‘a ver e crer em Jesus’, 'dando-lhe um pouco de tempo, e nele repousar'! Amém!
Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade nós!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a imitarmos Jesus, sendo semelhantes a ele em gestos, palavras e ações para com os irmãos, aonde quer que nós estejamos, amém!
Brasília-DF., 06 de dezembro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário